sexta-feira, 13 de março de 2009

Como fazer a sua parte?


Nunca antes se ouviu falar tanto em sustentabilidade como nos dias de hoje.Como nós, que somos apenas uma pequena parte desse enorme planeta,poderemos contribuir para diminuir a devastação do meio ambiente e a escandalosa onda de poluição e destruição de recursos naturais que nos preocupa?


Basta ter pequenas atitudes sustentáveis ao longo de sua existência.

Medidas simples como economizar e reciclar papel.Trocar o carro pela bicicleta. Reciclar latas e embalagens; não queimar lixo; economizar água e energia elétrica através de um uso mais racional desses recursos; garantir que as empresas que fornecem bens e serviços para você tenham também a mesma preocupação e recusando-se a consumir produtos de origem ilícita ou que tenham sido obtidos (extraídos ou fabricados) através de meios prejudiciais a natureza.


6 comentários:

Anônimo disse...

Muito boa a forma que vocês abordam o assunto,para todos entenderem e não somente quem é da área.
Sem contar que este assunto é necessario para que todos tomem conhecimento pois é o dever de todos cuidar da "nossa casa".
Um grande abraço a vocês.
Parabéns

Anônimo disse...

Muito interessante a maneira que vcs abordaram o assunto...
vcs estão de parabens...

Tais Eidt disse...

A sociedade deve se conscientizar quanto à Sustentabilidade Ambiental, e para tanto deve - se traçar medidas e projetos com parceria, criar maneiras das pessoas pensarem e perceber os benefícios que o consumo consciente pode causar no seu no seu dia-a-dia. E vcs de uma maneira simples conseguiram passar um pouco do seus conhecimentos, assim fazendo sua parte.
Parabens...

Sustentabilidade disse...

Muito legal o vocabulário utilizado.
Ficou bem simples de entender mas não ficou superficial.

Unknown disse...

O que todos nós precisamos entender é que os recursos naturais são finitos. É possível todos terem uma boa qualidade de vida utilizando os recursos naturais, o problema são os desperdícios e o uso inconsciente.
Fomos "mau educados" na infância e hoje muitas pessoas não sabem do seu papel como cidadão.
Parabéns pela matéria.

www.chuveiroquente.blogspost.com.br disse...

Banho de conscientização!

Existem inúmeras empresas que trazem em seu mix de produtos, chuveiros, torneiras, etc, com a finalidade de diminuir o consumo, e mantendo o conforto de seus clientes, também é feito um trabalho de conscientização para os consumidores, empresas responsáveis que acreditam em transformação , existem pessoas, grupos envolvidos, com o mesmo proposito, cada segmento contribuindo de forma participativa, produzindo, fabricando, comprando,conscientizando.