sexta-feira, 13 de março de 2009

Uma Empresa é Sustentável com a Reciclagem de Materiais


O uso da reciclagem de materiais ou a realização de campanhas junto à comunidade é um importante fator para que uma empresa seja reconhecida como sustentável; da mesma forma, ações contínuas em busca da melhoria de seus procedimentos produtivos e o tratamento correto dos dejetos e efluentes gerados nesse meio tempo são condições indispensáveis para se obter uma certificação como empresa sustentável.
Fontes Alternativas de Energia
O uso de fontes alternativas de energia e de procedimentos que visem à economia de energia elétrica e de combustíveis também são ações valorizadas pelo mercado e que não podem ficar apenas na promessa. Até por que; são medidas de fácil aferição e que representariam uma grande e sonora censura ao serem anunciadas; e cada veículo da empresa, por exemplo, mantivesse o escapamento emitindo uma fumaça densa e negra. Ficaria extremamente claro para o consumidor mais desatento e distraído que sua empresa promete uma coisa e faz outra. Isso; é claro, se reverteria em descrédito e em fuga de clientes.
Ação Social e Sustentabilidade
Uma boa forma de envolver a comunidade e afirmar que suas ações vão muito além do simples modismo e que uma empresa sustentável é a sua meta diária e séria; seria promover postos de coletas para a reciclagem de garrafas PET; óleo de cozinha, latas de alumínio; papel e etc…
Ações práticas e de alto impacto devem ser programadas para provocar um efeito afirmador e fixador de sua marca como empresa sustentável na comunidade onde atua e em seu público consumidor. Logo, perceber que se deseja embarcar numa aventura; anunciar que vai transformar sua empresa em uma empresa sustentável e ter como real intuito apenas aproveitar uma moda; acabará descobrindo da pior maneira possível que tudo não passou de uma péssima e infeliz idéia.


Fonte:http://www.imoveissustentaveis.com.br/empresas-sustentaveis/empresa-sustentavel-moda-ou-realidade/

Um comentário:

Anônimo disse...

muito bom o desenho!